Profissionais


Dr. Jefferson Ramos Ribeiro (Sócio Fundador)

OAB/RJ 79.978 e OAB/SP 341.173

  • Advogado Tributarista, com mais de duas décadas de experiência em assessoria e consultoria jurídica tributária para indústria, comércio e serviços, com porte grande, médio e pequeno, entidades de classes e terceiro setor;
  • Bacharel Direito – advogado - conclusão 1992 – Universidade Santa Úrsula;
  • Pós-graduação – Direito Civil - UNESA;
  • Pós Graduação – Direito Processual Civil – UNESA;
  • Pós Graduação – Direito Tributário – UNESA;
  • Mestrado Direito Tributário – UCA – Universidade Católica Argentina;
  • Especialização em Direito Empresarial com ênfase na recuperação extrajudical e judicial de empresas e falências – PUC - SP;
  • Especialização em Contabilidade Pública com ênfase na Lei de Responsabilidade Fiscal FGV – Fundação Getúlio Vargas - RJ;
  • Especialização em Direito Societário e Mercados de Capitais – FGV – Fundação Getúlio Vargas - RJ;
  • Atuou como Vice Presidente da CCLJ – Comissão de Constituição Legislação e Justiça da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro;
  • Lecionou como professor na pós-graduação - Direito Tributário – limitações do poder de tributar – UNESA;
  • Entidades: Consultor Jurídico do Sinduscon-RJ e Vice-Presidente Jurídico da Popai Brasil – SP;
  • Palestrante em eventos envolvendo questões fiscais;
 

 

Dr. ALEXANDRE FARIA

  • Advogado especialista em direito empresarial, com mais de duas décadas de experiência em assessoria e consultoria na área trabalhista, penal, cível e tributária;
  • Graduado pela UFRJ – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro;
  • Especialização em Gerência de Projetos Instituto Dinsmore – EUA;
  • Atuou como diretor jurídico da empresa Targa S/A durante sete anos;
  • Diretor Jurídico da ABRASTEM;
  • Atuou como Juiz do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBPDS, reeleito quatro vezes.

 

Dr. Marcos Mendonça Costa

  • Atua como consultor na área ambiental;
  • Graduado em Ciências Biológicas;
  • Mestre em Ecologia pela USP;
  • Participou em vários projetos (Fiscalização do Lote 01. Sistema Anhaguera-Bandeirantes sob concessão da ARTESP;
  • Estudos de Impacto Ambiental - Instalação do Loteamento Residencial “Estâcia Ayres” da empresa Eco Lotes Empreendimentos Imobiliários SPE, no município de Piedade – SP;
  • Ampliação da Usina Colorado empresa do Grupo Colorado para produção de açúcar e álcool, no município de Guaíra - SP;
  • Instalação da Usina Cocal da empresa Cocal Comércio e Indústria Canaã Açúcar e Álcool no município de Narandiba SP;
  • Instalação da Açucareira Virgolino de Oliveira do Grupo VO – Virgolino de Oliveira S/A Açúcar e Álcool no município de José Bonifácio – SP;
  • Ampliação da Usina Continental do Grupo Santa Elisa no município de Colômbia – SP;
  • Elaboração de Estudo Ambiental Simplificado – EAS para o seguinte empreendimento: LINC Sorocaba- Pólo Logístico Indústria e Comércio. Construtora São José;
  • Coordenador dos levantamentos de Fauna e Vegetação para licenciamento ambiental do Aterro Sanitário CTR Pajoan da empresa Empreiteira Pajoan Ltda, Itaquaquecetuba – SP;
  • Levantamento do Meio Biótico como parte integrante de um RAP - Pedreira Anhanguera S/A Empresa de Mineração) e outras dezenas de projetos.

 

DR. ALEXANDRE ARBACH

  • Advogado especialista em direito penal, com mais de cinco décadas de experiência;
  • Graduado pela Faculdade Nacional de Direito atual Universidade Federal do Rio de Janeiro;
  • Aprovado em concurso atuou como Delegado de Polícia 1972 a 1974;
  • Aprovado em concurso atuou como Promotor de Justiça se aposentando como Sub Procurador Geral de Justiça atuante junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro;
  • Professor de Direito Penal, Processo Penal e Prática Forense na Universidade Santa Úrsula, Universidade Candido Mendes, Universidade Estácio de Sá, Universidade Veiga de Almeida, Universidade Gama Filho, Faculdade da Cidade;
  • Fala fluentemente francês, espanhol e árabe.

 

DRA. NICOLE AUGUSTA ALVES FERREIRA

  • Advogada especializada em direito empresarial, com quase uma década de experiência, focada no direito cível, trabalhista e tributário;
  • Atuante no consultivo e contencioso judicial, gestão de prazos e controller, elaboração de peças de defesas, recursos e iniciais, muita habilidade no apoio a equipes e integração com os grupos especializados de cada área e parceiros;
  • Graduada pela Universidade Estácio de Sá;
  • Pós Graduada em Processo Civil pela Universidade Candido Mendes;
  • Especialização em Direito Processual Civil pela FEMPERJ;
  • Especialização em Direito Civil e Processo Civil - Fórum;
  • Inglês avançado.

 

DR. ANDRE WERNER VIANA FERREIRA DIAS

  • Advogado tributarista, com mais de duas décadas de experiência em assessoria e consultoria tributária;
  • Graduado pela Universidade Candido Mendes – Ipanema;
  • Pós-Graduado em Tributário e Direito Processual Tributário – Universidade Candido Mendes;
  • Especialização em Direito Público – PUC-RJ;
  • Especialização Direito Tributário – IBET;
  • Especialização em Holding Familiar e seus Aspectos Tributários – Sodepe Brasil;
  • Fiscalização Tributária – Sodepe Brasil;
  • Reorganização Societária e Planejamento Sucessório – Sodepe Brasil;
  • Pós-Graduação Direito Tributário – Curso Fórum;
  • Inglês Fluente;
  • Consultor Jurídico da ABAV;
  • Lecionou como Professor Direito Tributário.

 

DR. ADRIANO RAMOS RIBEIRO

  • Atua como consultor, sendo colaborador em questões envolvendo elaboração de defesas e recursos administrativos fiscais e formalidades assessórias junto aos Fiscos;
  • Levantamento de passivos fiscais na esfera administrativa federal, estadual e municipal;
  • Elabora planilhas de créditos;
  • Possui experiência na confecção de minutas de contratos sociais, alterações, cisão, cisão parcial, fusão e incorporação, inclusive em transmissão e formalidades para arquivamento;
  • Atuante na esfera administrativa resolvendo questões em repartições fiscais.

 

DR. MARCELO TEIXEIRA

  • Advogado especialista em direito civil e trabalhista, com quase duas décadas de experiência;
  • Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro;
  • Grande experiência em consultivo e contencioso judicial, elaboração de defesas e recursos, audiências, sustentação oral nos Tribunais Superiores, muita habilidade em negociação e gestão de crises, dezenas de cursos e especialização no direito civil e trabalhista, palestras e treinamento de equipes.

 

DRA. CINTHIA GILIO

  • Advogada especialista em direito tributário e na área de controller, gestão e cumprimento de prazos processuais, com quase duas décadas de experiência;
  • Graduada pela Universidade Gama Filho;
  • Pós- Graduada em Direito Processual Civil pela UNESA;
  • LLM Direito Tributário pela FGV – Fundação Getúlio Vargas;
  • Mestrando em Direito Empresarial UCM;
  • Atuou no Setor Jurídico da Petrobras;
  • Atuou na área de contratos da Icatu Seguros.

 

DRA. NIVEA CORCINO LOCATELLI BRAGA

  • Advogada especializada em consultoria empresarial, com mais de duas décadas de experiência;
  • Graduada pela Universidade Federal Fluminense;
  • Coordenadora Estadual da Comissão de Celeridade Processual da OAB/RJ;
  • Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP;
  • Parecerista da Revista da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ);
  • Presidente da Escola Superior de Advocacia 49ª Subseção da OAB/RJ;
  • Coordenadora da Comissão de Celeridade Processual da 9ª Subseção da OAB/RJ;
  • Presidente da Comissão de Direito Processual da 9ª Subseção da OAB/RJ;
  • Professora de Processo Civil;
  • Palestrante;
  • Organizadora e Professora de cursos ministrados pela Escola Superior de Advocacia (ESA) na Ordem dos Advogados do Brasil;
  • Integrante do Conselho Editorial da Juruá Editora Ltda e do Editorial Juruá Ltda;
  • Integrante do Corpo de Avaliadores da Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM;
  • Autora e Coordenadora de Obras Jurídicas;
  • Capacitada pela Harvard University em ContractsX: From Trust to Promise to Contract;
  • Doutoranda em Direito;
  • Mestre em Direito Público e Evolução Social;
  • Possui Pós-Graduação em Direito Processual Civil Contemporâneo pela UNESA;
  • Possui Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNIDERP;
  • Possui Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior pela UNESA;
  • Integrante do Grupo de Pesquisa Observatório da Mediação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do Grupo de Pesquisa Observatório da Mediação da Universidade Estácio de Sá (UNESA) e do Grupo de Pesquisa Moral, Direito e Estado Democrático de Direito (UNESA);
  • Atuou como Coordenadora e Docente da Pós-Graduação/ MBA em Direito Civil e Processual Civil, Coordenadora e Docente da Pós-Graduação/ MBA em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas e Docente do Curso de Direito pela UNESA;
  • Atuou como membro Colaborador do Conselho Consultivo do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ. Integrou a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do FIES (CPSA);
  • Integrou a Comissão de Mediação da 9ª Subseção da OAB/RJ.

 

DRA. VIVIAN NUNES DE AZEVEDO

  • Advogada especializada em consultoria jurídica empresarial focada na regulação de administradoras e operadoras de saúde com duas décadas de experiência (União Hospitalar Operadoras de Plano de Saúde, Classic Saúde Operadora, plano de assistência Médica Miller Ltda e outros);
  • Graduada pela Universidade Moacyr Sreder Bastos;
  • Pós-Graduação Lato Sensu - LL.M. em Direito Corporativo pelo IBMEC;
  • Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes;
  • Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil pela Universidade Estácio de Sá;
  • Especialização em Gestão Empreendedora no Direito – IBMEC;
  • Especialização em Visão Negocial e Prática em Contratos – FGV;
  • Especialização em Direito e Saúde – PUC;
  • Especialização em Planejamento Sucessório – CR Soluções;
  • Idiomas: português e inglês.

 

DR. PAULO MAURÍCIO DURÃO

  • Advogado especializado na área cível, defesa do consumidor e com ampla visão no direito empresarial, caminhando para duas décadas de experiência, tendo atuado junto ao Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDL-Rio, no Citibank na gerência de negócios, no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na Faculdade Gama e Souza no Núcleo de Primeiro atendimento dos Juizados Especiais cíveis coordenando a supervisão de estágios e atuou em grandes escritórios de advocacia;
  • Graduado pela UNESA em Direito;
  • Pós Graduado em Direito Processual Civil pela PUC;
  • MBA em Gestão Estratégica de Pessoas IBMR – Cursando;
  • Especialização em Formação de Mediadores na NUPEMEC TJ/RJ;
  • Curso de Planejamento Tributário na ESA-OAB/RJ;
  • Curso de Especialização em Direito Imobiliário na Universidade Cândido Mendes;
  • Curso de Direito do Consumidor na Universidade Estácio de Sá;
  • Ciclo de Debates sobre a Reforma do Código de Defesa do Consumidor no PROCON – BH;
  • I e II Seminários de Direito Ambiental na OAB/RJ;
  • Curso de Capacitação em Negócios no Citibank;
  • Curso de Compliance no Citibank;
  • Neurolingüística junto aos Laboratórios Biosintética;
  • Inglês – Avançado;

 

DR. PEDRO BEZERRA DE MENEZES

  • Advogado com quatro décadas de experiência em assessoria e consultoria na área trabalhista;
  • Graduado pela Universidade Gama Filho - UGF;
  • Pós-graduado em Direito Processual - UNESA;
  • Pós-graduado em Direito Civil - UNESA;
  • Atuou como advogado no Sindicato dos Empregados em Edifícios no Município do Rio de Janeiro;
  • Consultor jurídico de várias empresas no ramo industrial, comercial e de serviços, durante décadas, atuando, inclusive como preposto;
  • Diretor jurídico de várias entidades sem fins lucrativos;
  • Agraciado com a Medalha Diploma em 2015 como reconhecimento por trabalho filantrópico envolvendo à vida, direitos civis e princípios de liberdade, igualdade e fraternidade pela Associação Brasileira de Defesa da vida e dos direitos civis;

 

ANTONIO MELCHIADES (CONSULTOR ÁREA DE TECNOLOGIA)

  • Especialista na área de tecnologia com quase duas décadas de experiência;
  • Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – FTS/RS;
  • Técnico em informática com ênfase em programação - EAM;
  • SQL SERVER - Programação e Desenvolvimento PUC/RS;
  • JAVA - SENAC RS;
  • Competências PAAS: Amazon AWS - EC2; Google Cloud; OpenShift;  Heroku; Patterns - Microservices; Hexagonal; Design Patterns; Enterprise Application Integration; Enterprise Data Integration; Enterprise Patterns; Repository Patterns; SinglePage Application; IoC & Injection Dependency; DevOps - Continuous Integration/Continuous Delivery (Cruise Control, TFS, Jenkins…); Version Control (TFS e Git) Framework - Entity Framework;  NHibernate; ASP.NET Core; WEB API; Enterprise Library; WCF; Cocoa touch;  Laravel; Express; Back-end - C# - linguagem de maior experiência; PHP; JavaScript (ES2018) -Nodejs Metodologia – Scrum; Processo Unificado  FDD Front-End: HTML 5, CSS 3, Bootstrap · JavaScript (ES2018) (DOM, JQuery, AngularJS, VUEJS, React, Riot, Flux e Redux); Banco de Dados:  MS SQL SERVER 2008 (T-SQL); MySQL , POSTGRESQL , MongoDB(NoSQL), Oracle (PL/SQL);
  • BTG PACTUAL (terceiro) Cargo: Arquiteto de soluções Descrição: Banco de investimento. Atribuições: Conduzir a migração do sistema legado Precificador BTG Pactual;
  • É de minha responsabilidade projetar solução, liderar equipe e desenvolver componentes para a solução. Os conceitos e tecnologias utilizadas são: microservices architecture, strangler migration strategy, RabbitMQ, AWS, AWS API Gateway, Kubernetes, MongoDB, SQL Server, .net framework entre outros;
  • Data entrada: 09/2020 VAIFACIL Cargo: Cofundador e CTO Descrição: Startup de logística – entregas porta a porta. Atribuições: por ser um dos cofundadores da companhia, atuou em diversas frentes, sendo como principal a liderança estratégica do setor de Tecnologia da Informação;
  • Em sua gestão, desenvolveu desde a versão MVP (App motorista, Backoffice operacional e PDV de embarcadores) da plataforma VAIFACIL, até o último release em operação na empresa. Participou ativamente da parte executiva e comercial, convertendo grandes clientes e desenvolvendo estratégias para expansão da empresa. Resultados: empresa tornou-se operacional em menos de 1 ano, convertendo clientes como Lojas Renner, Grupo B2W, entre outros. Através da plataforma tecnológica foi realizado no mês de setembro/2019 mais de 20mil entregas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro;
  • A&K Desenvolvimento de Sistemas Cargo: Fundador e Diretor Executivo (CEO) Descrição: Consultoria de Software e desenvolvimento de soluções. Atribuições: por ser o fundador da companhia, atuou em todas as frentes, mas as principais atribuições foram prospecção de clientes e liderança da operação do time de desenvolvimento, incluindo, projetar produtos e soluções, treinar equipe e fazer a interface entre cliente e time de desenvolvimento, além de elaborar estratégias para condução do negócio. Resultados: convertemos clientes como FGV, na criação de um produto WEBCRAWLER para pesquisa de preço WEB, CNSEG, com a plataforma digital de eventos, Banco Carrefour, com o desenvolvimento de um monitor de transações financeiras e outras empresas, além da criação de um portfólio de produtos para as indústrias de eventos e estatística com desenvolvimento proprietário;
  • WDev Cargo: Arquiteto de Pré-venda Descrição: Projetar soluções tecnológicas e propostas comerciais de projetos de TI. Atribuições: mensurar tamanho de software, gerar proposta técnica e comercial, precificação e liderar times de desenvolvimento na criação de PoCs (provas de conceito). Cabe ressaltar que também que comtemplo o núcleo de novos negócios da empresa, que possui a finalidade de criar produtos em busca de novas oportunidades no mercado. Minha atuação neste núcleo é sugerir novas ideias aplicando o Lean na criação de MVPs, documentar e direcionar a criação de produtos gerando Business Plan e Canvas. Tecnologia utilizada: .NET, NodeJS;
  • Analista Desenvolvedor (setor de novos negócios) Descrição: Análise e desenvolvimento de sistemas para a indústria de seguros. Atribuições: projetar e desenvolver aplicações distribuídas, modelar e documentar processos de negócio, criar ambientes de homologação e administrar ambientes de integração contínua (DevOps);
  • Tecnologia utilizada: .NET - iVarejo (startup) Cargo: Analista de Sistemas Descrição: Análise e desenvolvimento de sistemas para a indústria financeira (Gateway de pagamento e marketplace para negociação de recebíveis). Atribuições: projetar e desenvolver aplicações distribuídas, documentar requisitos (estórias), criar ambientes de homologação e administrar ambientes de integração contínua (DevOps). Tecnologia utilizada NET e PHP;
  • Apóio nos projetos da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e desenvolvimento com o corpo jurídico da JRRADV de projetos de adequação;

 

RICARDO DE SOUSA PINTO (CONSULTOR FISCAL)

  • Contador com 25 anos de experiência nas áreas contábil, fiscal e de administração em sociedades das mais diversas áreas;
  • Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) turma de 1985;
  • Pós Graduado em Controladoria pela Universidade Estácio de Sá;
  • Experiência em várias empresas atuando: I. na Reorganização administrativa e contábil da UTC International Logistics Ltda; II. Reorganização contábil da empresa MEDCENTER Solutions do Brasil Ltda; III. Projetos de Due Diligence dentre os quais do Hospital Salvalus (SP); Consultoria na empresa AGIP OIL do Brasil; Consultoria a clientes da empresa Domingues e Pinho Contadores; Auditoria da empresa PMB Ortopedia RJ Ltda; Controller do Hotel Radisson Barra (RJ); Experiência internacional na Argentina, Chile, México e Estados Unidos em área de compliance e fiscal de empresas estrangeiras;
  • Fluência em inglês e espanhol.

 
 
Fale conosco
Fale conosco